Como Lisca pode utilizar Luan; veja as possibilidades

O Santos anunciou na última sexta-feira (5) a contratação do meia-atacante Luan, do Corinthians. O jogador assinou com o Peixe até o fim do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. Sem espaço no Timão, o jogador chega ao time santista com o desafio de retomar o bom futebol da época do Grêmio. Mas como Luan pode ser aproveitado pelo técnico Lisca? Veja as possibilidades:

Meio-campo:
Um dos setores do Santos com a maior carência é o meio de campo. O Alvinegro Praiano vem realizando rodízios para encontrar o meio “ideal” nesta temporada. O veterano Ricardo Goulart chegou com a expectativa de solucionar o problema de criação, mas não conseguiu empolgar na posição.

Atualmente, o Santos conta apenas com Bruno Oliveira e Lucas Barbosa, jogadores que são meias de origem. Lucas Barbosa, porém, desde que atuou mais aberto na Copinha não vem sendo tão utilizado como meia. Quando Bruno Oliveira não joga, Carlos Sánchez, é escalado em seu lugar.

No Grêmio, o jogador de 29 anos, chegou a atuar como meia atrás do centroavante, com liberdade de entrar dentro da área. Já no Corinthians, chegou a ser escalado como articulador e foi opção como segundo volante, auxiliando a equipe na transição da defesa para o ataque.

Falso 9
Quando atuou pelo Grêmio com o técnico Roger Machado, Luan chegou atuar como falso 9, com liberdade de movimentação.

Ponta esquerda/Segundo atacante
Luan não possui a velocidade como ponto forte, sendo assim, quando entrou em campo “caindo pelas beiradas” teve dificuldades. Já como segundo atacante, o desempenho de Luan costumava ser melhor, puxando a marcação adversário e clareando as jogadas visando uma finalização dentro ou fora da área.