Lisca abre o jogo sobre situação de Angulo e Jhojan Julio no Santos

O Santos trouxe nesta temporada dois jogadores por indicação com o ex-treinador Fabián Bustos: Angulo e Jhojan Julio. A dupla equatoriana perdeu espaço desde a saída do técnico argentino. Na última partida, porém, o centroavante Angulo marcou o gol da vitória do Peixe contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Angulo é um jogador que conheço. É um jogador de muito conhecimento tático, experiente e que precisa de confiança, como todos os jogadores do Santos. Quando cheguei, tinha noção da dificuldade, mas lá em Fortaleza eu senti como os jogadores estavam temerosos, acuados. Quando erra, fica acuado. As primeiras semanas foram de muita conversa. É um time que tem um potencial enorme, mas precisa saber jogar o jogo, saber matar o jogo”, disse Lisca.

Outro equatoriano citado por Lisca é Jhojan Julio. A última vez em que o equatoriano entrou em campo foi no empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na Venezuela. Na oportunidade, Jhojan começou entre os titulares e foi substituído no segundo tempo.

“A vantagem quando troca treinador, é ruim, mas quando chega um treinador novo a conta zera. Tudo o que estava acontecendo era uma nova oportunidade. Eu converso muito com ele e com o Julio, que está treinando muito bem, mas está difícil colocá-lo para jogar porque o Lucas Braga está jogando muito”, completou Lisca.

Após a saída de Bustos, o Santos chegou a avaliar o futuro dos jogadores. Angulo possui contrato em definitivo com o Peixe até o meio do ano que vem e possui um dos maiores salários do elenco. Ja Jhojan está emprestado pela LDU até maio de 2023.