13 jogadores: Emprestados pelo Santos vão ser aproveitados em 2023?

Nesta temporada, o Santos emprestou jogadores para clubes da série A, B, C e D, além de equipes de Portugal e Japão. Dos 13 atletas que saíram por empréstimo, oito retornam ao Peixe no final do ano. Quais desses jogadores podem seguir no Alvinegro Praiano? Veja a lista!

Raniel
O atacante que estava sem espaço na equipe santista foi emprestado ao Vasco. Na temporada, o jogador de 26 anos marcou 14 gols em 38 jogos. Com contrato com o Peixe até dezembro de 2023. O jogador que tem seu vínculo com a equipe carioca pode ficar em definitivo por conta de um acordo entre Santos, Vasco e Boavista, em uma engenharia financeira na contratação de Nathan.

Jobson
O volante de 26 anos, foi cedido pelo Náutico na janela de transferência do meio do ano e já atuou dez vezes e marcou um gol. Jobson está emprestado até o fim da série B e possui vínculo com o Peixe até abril de 2024. No Peixe, o jogador encontra concorrência na posição, antes de ser emprestado o atleta estava treinando em separado.

Romário
Aos 30 anos, o lateral-esquerdo tem contrato com o Santos até dezembro e não está nos planos da diretoria santista uma renovação. O jogador esta emprestado ao Novorizontino onde fez 32 jogos e marcou um gol.

Allanzinho
O jovem atacante foi emprestado recentemente para a Tombense, onde atuou em dois jogos. O jogador que possui vínculo com o Peixe até dezembro de 2024 assinou com a equipe mineira até o fim do ano.

Guilherme Nunes
Um dos destaques na base santista, Guilherme Nunes não conseguiu ter uma sequência no time santista e foi emprestado no início do ano para a Ferroviária. Depois do Paulistão, o jogador seguiu para o ABC e, atualmente, disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato com o Peixe é válido até dezembro de 2023.

Anderson Ceará
O meio-campista de 23 anos, foi emprestado no início de 2022 para o Maringá, onde disputou o Campeonato Paranaense. Após o término do empréstimo, o jogador voltou ao Peixe, mas, foi cedido ao Santa Cruz, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O vínculo com o Santos é valido até julho de 2023.

Willian Maranhão
O volante de 26 anos foi contratado no começo do ano pelo Peixe, mas não conseguiu se firmar na equipe santista. Para manter o atleta em ritmo de jogo, o Santos emprestou Maranhão para o Atlético-go, até o fim do Brasileirão. O jogador tem contrato com a equipe santista até dezembro de 2024.

Gabriel Pirani
O meia que foi titular em boa parte 2021 perdeu espaço em 2022 e acabou sendo emprestado ao Cuiabá até o final do Brasileiro. Com contrato até dezembro de 2025, o jogador deve retornar na próxima temporada.

Wagner Leonardo
Com as chegadas de Bauermann e Maicon, o zagueiro perdeu espaço no elenco santista e foi emprestado ao Fortaleza no começo do ano, porém, o atleta não atuou nenhuma vez com o técnico Vojvoda e foi emprestado para o Cruzeiro até o fim da série B. O defensor tem vínculo até dezembro de 2024. Com as saídas de Kaiky e Velázquez, o zagueiro pode voltar ao Peixe em 2023.

Bruno Marques
O centroavante de 23 anos, foi emprestado ao Arouca, de Portugal, em janeiro deste ano. Pela equipe portuguesa o jogador jogou em 14 partidas e marcou um gol. Bruno Marques está emprestado até junho de 2023 e o contrato com o Peixe termina em dezembro de 2024.

Robson Reis
O zagueiro foi emprestado no fim de junho, ao Boavista, de Portugal. O defensor está cedido até junho de 2023 e o contrato com o Santos é até dezembro de 2024.

Felippe Cardoso
O centroavante que estava emprestado ao Vegalta Sendai teve o empréstimo ao clube japonês renovado até janeiro de 2023. O atacante disputa a segunda divisão local, sendo reserva na maioria das partidas. 

Lucas Lourenço
O meia de 21 anos iniciou a temporada emprestado ao Santo André para a disputa do Campeonato Paulista. Em julho, foi cedido ao CSA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não estreou pelo clube alagoano. O contrato com o Alvinegro Praiano é válido até dezembro de 2024.