Neymar no Santos depois da Copa? Jornal francês fala sobre futuro do jogador

Nesta semana, o jornal francês Foot01 escreveu sobre o futuro de Neymar, do PSG, após a disputa da Copa do Mundo, no Catar. De acordo com o veículo, o camisa 10 da Seleção Brasileira já estaria pensando em buscar novos ares. Uma das possibilidades apontadas pelo periódico foi de retornar ao clube que o revelou: Santos Futebol Clube.

“O PSG está atualmente fazendo um começo perfeito para a temporada. Um jogador se destaca: Neymar Jr. Criticado, assobiado e até colocado na lista de transferências, o brasileiro silencia as más línguas marcando gols e sendo mais altruísta do que nunca. Objetivo da estrela do PSG: começar perfeitamente para chegar à Copa do Mundo da melhor forma possível. Ainda sob contrato com o clube da capital até 2027, Neymar provavelmente fará um balanço de seu futuro após a Copa do Mundo. Não desejado pelo PSG no início da janela de transferência, a situação parece ter mudado. Se ele decidir navegar para novos horizontes, Neymar não terá falta de candidatos”, prosseguiu o jornal.

O Foot01, acrescentou: “E nem todos eles estão na Europa.”

O jornal também resgatou uma frase do presidente Andrés Rueda comentando sobre um possível retorno de Neymar ao Santos no futuro.

“Tenho certeza de que mais cedo ou mais tarde ele voltará. Esse é o desejo dele, ele sempre disse isso. A porta está aberta e espero que ele volte. Seria estranho não fazer algo com Neymar. Medidas estão sendo tomadas, mas há coisas no conselho sobre as quais não posso falar. Isso é estratégia”, disse Rueda, sobre o astro do Paris Saint-Germain.

Por outro lado, o veículo francês ressalta que o camisa 10 ainda tem contrato vigente com a equipe da França até 2027, mas poderia encerrar a sua passagem na Europa para retornar ao clube que o revelou de forma gratuita.

“No entanto, antes de projetar seu futuro, Neymar ainda terá muito trabalho a fazer, com o PSG e o Brasil. […] De qualquer forma, ele sabe que um retorno para casa chega até ele. Mas aos 30 anos, Neymar certamente ainda tem muito que aportar para uma equipe europeia, em Paris ou em outro lugar, e mesmo que com seu salário de cerca de 30 milhões de euros por ano e um contrato até 2027, o número 10 parisiense tem algo a olhar para o futuro com serenidade na capital francesa. E, de fato, deixar os campeões franceses em 5 anos para retornar gratuitamente ao seu clube de formação no Brasil seria um ótimo final”, completou.