Santos estuda possibilidade de “velho conhecido” ser contratado para 2023

O Santos já começa a pensar em 2023 e em possibilidades para reforçar o elenco na próxima temporada. Um dos setores que pode ser reforçado é o meio-campo. O Peixe monitora a situação do volante Alison, que está sem clube desde que rescindiu seu vínculo com o Al-Hazem, da Arabia Saudita.

Aos 29 anos, o jogador quase reforçou o Alvinegro Praiano na janela de transferência do meio do ano, porém, após realizar um jogo de despedida na Arabia, o volante teve uma grave lesão ligamentar no joelho e as partes (atleta e Santos), entenderam por não assinar um vínculo contratual naquele momento. Porém, desde a lesão o ex-camisa 5 do Peixe vem se recuperando nas instalações do CT Rei Pelé.

Apesar de não ser um “funcionário” do clube, Alison vem conversando e sendo uma liderança para os jogadores mais jovens da equipe santista. O jogador também é presença constante em jogos na Vila Belmiro.

A cúpula santista entende que para 2023, Rodrigo Fernandez e Alison seriam boas opções de “cão de guarda” para o elenco. O Santos, inclusive, deve exercer a compra em definitivo do volante uruguaio, que está emprestado até dezembro deste ano pelo Guarani-PAR.

Caso o Departamento Médico do Santos dê aval em relação a parte física de Alison, existe uma boa possibilidade de o jogador voltar a vestir a camisa do Peixe em 2023.