O presidente do Santos concedeu entrevista à Gazeta Esportiva e falou sobre a continuidade do trabalho do técnico Lisca no Peixe. O mandatário falou sobre o desejo de manter o treinador até o final do seu mandato, em dezembro de 2023.
“Tenho gostado muito. É um grande parceiro. A proximidade é muito grande. Uma pessoa super inteligente. Estamos fazendo uma boa dupla. Estamos pensando em 2023. A relação está fantástica. Ele vai ficar pelo menos mais um ano e meio comigo, que é meu mandato”, disse Rueda em entrevista à Gazeta Esportiva.
O técnico Lisca é o quinta treinador da gestão Andrés Rueda, o presidente assumiu em 202, após vencer as eleições em dezembro de 2020. Após a saída de Cuca, que foi contratado na gestão Peres, o Peixe contou com Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos. A média de permanência no comando no Alvinegro Praiano dos treinadores são de quatro meses.
“É o que acontece com todos os times. Infelizmente o futebol é medido por resultados. O Santos, no campo, passou por um período com risco de rebaixamento em dois Paulistas e desclassificação para um time venezuelano. Você precisa fazer mudanças. É melhor pecar por ações do que por ficar quieto. Vai chegar uma hora de trabalhos de médios e longos prazos no futebol”, disse Rueda.
Vale lembrar que o contrato de Lisca é nas bases da CLT, ou seja, não possui período determinado e multa rescisória.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.