“Mudança de patamar”: Rueda faz promessa ousada para o Santos em 2023

Desde que assumiu o Santos, o presidente Andrés Rueda, não conseguiu montar um elenco capaz de brigar por títulos. Em seu mandato, o Peixe só brigou por uma conquista na Libertadores, contra o Palmeiras, porém, a montagem do elenco foi em outra gestão. Com a promessa de entregar o clube mais forte financeiramente, o mandatário prevê uma “mudança de patamar” na próxima temporada.

“O Santos vem forte para 2023, independentemente das competições. Vamos mudar um pouco de patamar. A situação financeira nos permite agora sermos mais ambiciosos na formação de time”, prometeu o mandatário santista na Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF na cidade de São Paulo.

Para a próxima temporada o Peixe precisa definir algumas situações de atletas ainda neste ano. O clube possui sete jogadores com contratos se encerrando em dezembro. As principais indefinições são com Madson e Camacho, o lateral vem atuando como titular com o técnico Lisca e recebe o aval do comandante para seguir em 2023. Camacho não é titular, mas vem entrando de forma recorrente nos jogos. A dupla ainda não foi procurada para discutir o futuro.

Já Zanocelo e Rodrigo Fernández devem ser comprados em definitivo. O atacante Soltedo, emprestado até o meio de 2023, também está nos planos santistas para seguir em definitivo.