Portuguesa e Santos encaminham acordo por parceria no Canindé; veja os detalhes

O Estádio do Canindé (oficialmente Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte) é um estádio de futebol localizado às margens do Rio Tietê, na cidade de São Paulo e cuja propriedade é da Associação Portuguesa de Desportos, clube social-poliesportivo ligado à colônia portuguesa da capital paulista, ira a leilao em novembro para quitar dividas do club. ( Foto : Luis Moura / WPP).

Santos e Portuguesa encaminham uma parceria para reforçar o estádio do Canindé, em São Paulo. A ideia dos clubes é que a parceria faça com que o Peixe tenha uma “nova casa” na capital paulista, visando atender a demanda dos torcedores santistas. Já a Lusa ganharia um percentual com a parceria pelo “aluguel” do estádio. O presidente Antonio Carlos Castanheira, da Portuguesa, revelou detalhes das negociações com o Alvinegro Praiano e comentou sobre as obras que já estão acontecendo.

“As numeradas tem algumas exposições, a parte dos ferros. É algo antigo, mais de 50 anos. Temos que fazer uma coisa bacana para que possamos ter isso pronto para a A1. O Santos está fazendo isso com a gente. É bem provável que eles joguem no Canindé na Série A1. Falei com o presidente [Andrés] Rueda e já tem uma equipe do Santos fazendo uma análise. É mais uma outra fonte de receita para a Portuguesa”, afirmou em entrevista ao Podpãocast.

“A Vila [Belmiro] também será mexida. Então é capaz do Santos fechar essa parceria com a gente e deixarmos o estádio do Canindé não só pronto no assunto numerada, mas a qualidade para o gramado da Série A1 é outro”, completou.

O presidente da Lusa também comentou sobre algumas mudanças pontuais no Canindé.

“Os vestiários também já estamos mexendo. Os vestiários antes estavam tristes [de se ver]. A gente já está mexendo. Então toda essa parte de infraestrutura do estádio, para receber o VAR, que também já está pronto. Os bancos de reservas já estão novos e a gente recuou para ter mais espaço. Aos poucos, a gente vai fazendo. Se o Santos vir e a gente realmente fechar a parceria, a gente vai acelerar tudo isso e menos dinheiro que sai do caixa”, finalizou.

Vale lembrar que o Peixe está em conversas avançadas com a WTorre para a construção de sua Arena. Desta forma, caso o martelo seja batido, o Peixe ficará cerca de 24 meses sem estádio. A alternativa pode ser o Canindé.