Ex-preparador de goleiros do Santos é banido do futebol

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), baniu de atividades ligadas ao futebol o ex-preparador de goleiros do Santos, Fabrício de Paula, por tentativa de manipulação de resultados no confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Além do banimento, Fabrício foi multado no valor de R$ 60 mil.

“A manipulação é um problema muito complexo e difícil de ser combatido. Nós não vamos conseguir aniquilar totalmente, mas a Justiça Desportiva deve manter o foco e trabalhar contra…O depoimento da atleta foi consistente, coerente e com detalhes impossíveis de serem construídos falsamente. Além do depoimento do atleta temos prints de conversas do denunciado oferecendo o dobro da proposta. O recorrente Fabrício foi demitido do Santos e os demais desligados do Bragantino. O que foi apurado demonstra que não estamos diante de meros indícios”, afirmou Mauro Marcelo de Lima, auditor relator do processo.

O caso tomou proporção após o presidente do Santos, Andrés Rueda, convocar uma coletiva de imprensa para revelar que o clube havia recebido uma denúncia de um possível suborno. O ex-preparador de goleiros foi demitido após supostamente tentar subornar uma atleta do Red Bull Bragantino.