5 motivos pelo qual o Santos quer Beccacece para treinador

Sem treinador após a saída do técnico Lisca, o Santos vê em Sebástian Beccacece como o nome ideal para assumir o comando da equipe santista. Aos 41 anos, Becca é discípulo de Jorge Sampaoli e Marcelo Bielsa e conta com características que agradam aos dirigentes santistas visando um projeto para 2023.

Mudança de postura
O presidente Andrés Rueda conversou com os jogadores após a saída de Lisca e cobrou uma postura diferente dos atletas. Beccacece é conhecido por ter uma personalidade “explosiva”, onde cobra seus atletas por entrega e bons resultados nos treinamentos e jogos. O perfil do técnico é visto com capacidade de promover a concorrência saudável entre os jogadores.

“Amor por el balón” – posse de bola
Assim como Sampaoli, Beccacece  têm por característica a posse de bola e o jogo construído desde o goleiro até o último homem do ataque. Os últimos treinadores que passaram pelo Peixe possuíam um estilo de jogo diferente, onde o Santos “dava” a posse para os adversários e apostava no contra-ataque.

DNA Ofensivo
 O treinador tem como prioridade montar equipes para pressionar os adversários com velocidade e intensidade. O Alvinegro Praiano possui em seu elenco jogadores de velocidade como Soteldo, Lucas Braga, Bruno Oliveira, Ângelo, Lucas Pires e Madson que podem ser beneficiados com o estilo de Beccacece.

Utilização de jovens em suas equipes
Uma das características do treinador argentino é apostar e lapidar jovens talentos pelos clubes que passou. Principalmente no Defensa y Justicia, clube sem tanto orçamento para contratações, o técnico precisou montar esquemas e passar confiança aos jovens do clube. Pelo DyJ, Beccacece eliminou o São Paulo pela Sul-Americana (2017) e foi campeão em cima do Palmeiras pela Recopa Sul-Americana (2021).

No elenco santista, o Peixe possui vários jovens oriundos da base ou que vieram de outras equipes: Lucas Pires, Marcos Leonardo, Ângelo, Lucas Barbosa, Sandry, Vinícius Zanocelo e Nathan. 

Experiência em competições internacionais
A expectativa em 2023 é de que o Santos volte a disputar títulos importantes. O presidente Andrés Rueda já falou publicamente sobre contar com um orçamento maior para investimento no futebol. Desta forma, o Peixe entende que é importante contar com um treinador com experiência em competições internacionais.

Beccacece soma participações em competições internacionais como Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Chileno, Superliga Argentina e Recopa Sul-Americana. Ao lado de Sampaoli, como auxiliar, o argentino venceu a Copa América pela seleção do Chile e ainda disputou uma Copa do Mundo com a seleção de seu país.