Técnico: Santos não descarta medida emergencial para o Brasileirão

O Santos anunciou a saída do técnico Lisca na última segunda-feira (12) e desde então segue buscando soluções para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro. Após tentativas frustadas com Sebastián Beccacece e Luxemburgo, os dirigentes santistas prometem cautela na busca por um novo técnico.

Uma alternativa que vem ganhando força internamente é a manutenção do técnico interino Orlando Ribeiro, o profissional estava no Sub-20, mas foi promovido enquanto a diretoria não contrata outro nome para comandar a comissão técnica.

Com dificuldade no mercado devido as opções disponíveis, o Peixe não descarta “efetivar” Orlando Ribeiro até o final do Brasileirão e a partir 2023 outro treinador assumir a equipe santista. A situação será avalia durante os próximos jogos, dependendo dos resultados em campo e do ambiente interno, os dirigentes santistas podem acelerar ou não a procura por um novo comandante.

Um treinador que é bem avaliado pela diretoria é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, o contrato do treinador argentino é válido até dezembro deste ano e o Santos pode oferecer um projeto para a próxima temporada.