Leão abre o jogo sobre possibilidade de comandar o Futebol do Santos

Foto: Reprodução

O Santos está empenhado em reconstruir o Departamento de Futebol, o presidente Andrés Rueda enxerga a necessidade de ter no clube um profissional que conheça das “quatro linhas” e ajude no planejamento para a próxima temporada. Um dos nomes procurados pela gestão foi do ex-treinador Emerson Leão. O treinador campeão Brasileiro com o Peixe em 2002 revelou que recentemente foi procurado duas vezes pelo presidente santista.

“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, disse Leão ao UOL Esporte.

A primeira consulta foi em julho e Leão não aceitou, o contato mais recente foi após a saída do técnico Lisca.

“Sinceramente, não (balançou o convite|). Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, completou Leão.

O último trabalho de Emerson Leão como treinador foi em 2012, quando passou pelo São Caetano, Leão não descarta trabalhar como dirigente. De treinador, porém, nunca mais.

“A partir do momento que eu disse que deixaria o futebol como treinador, não volto atrás. Faz uns anos que tomei a decisão e estou satisfeito. Vivi dentro do gramado por 50 anos, estava na hora de mais tempo para mim e família. A chance de voltar como treinador é zero”, afirmou.