Conheça Mauricio Pellegrino, técnico que negocia com o Santos

O técnico Maurício Pellegrino é o novo alvo do Santos para assumir o cargo deixado por Lisca. O treinador argentino de 50 anos está sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina.

O treinador começou a sua história na beira dos gramados em 2006 na equipe sub-17 do Valencia, mas ganhou maior destaque atuando como assistente do treinador espanhol Rafa Benítez, primeiro no Liverpool e, depois, na Inter de Milão. Com licença PRO da UEFA, Pellegrino estreou como treinador na temporada 2012/13 pelo Valencia.

Na Argentina, trabalhou no Estudiantes e Independiente entre 2013 e 2016. Após passagem em seu país de origem, o treinador retornou ao futebol europeu onde comandou na temporada 2016/17 o Alavés, da Espanha, e levou a modesta equipe até a inédita final da Copa do Rei, quando foi derrotado pelo Barcelona.

No futebol inglês comandou o Southampton, onde fez uma campanha abaixo e deixou o time próximo da zona de rebaixamento. Após campanha na Premier League, Mauricio Pellegrino, comandou o Leganés na temporada 2018/19.

Após passagem pela Europa retornou ao Vélez onde ficou à frente da equipe argentina por duas temporadas. No total foram 78 jogos (37 vitórias, 21 empates e 20 derrotas).

Esquema tático
O esquema mais utilizado é o 4231. Onde o setor defensivo apresenta boa solidez e ataque com bom repertório.