Nesta temporada a diretoria do Santos seguiu a linha de priorizar o pagamento de dívidas e acordos e o futebol acabou ficou em “segundo plano”. O Peixe realizou contratações que não emplacaram como Ricardo Goulart, Jhojan Julio, Angulo e William Maranhão. Escolhas equivocadas no futebol fizeram com que o Alvinegro Praiano fosse eliminado de forma precoce da Copa do Brasil, Sul-Americana e não disputou o mata-mata do Paulista.
Atualmente, o Peixe é o 11º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. Em um estudo estatístico da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Santos aparece com 3,9% de chances de ser rebaixado. Ao mesmo tempo que continua de olho na parte de baixo da tabela, o Santos não descarta uma possível classificação para a LIbertadores, as chances matemáticas são de 3,3%, através do G6, o estudo não considerou vagas mediante a um possível G8 ou G9.
Já as chances de classificação para a Sul-Americana são de 56%.
O time santista volta a campo na próxima terça-feira (27), às 21h, na Vila Belmiro, contra o Athletico Paranaense.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.