O Santos segue negociando com o técnico argentino Mauricio Pellegrino, 50 anos, para o cargo de treinador da equipe santista. O comandante que está sem clube desde a saída do Vélez Sársfield-ARG em março deste ano teria dado “sinal positivo” para comandar o Alvinegro Praiano. De acordo com informações do site Diário do Peixe, o presidente Andrés Rueda teria gostado da conversa com Pellegrino e classificado como importante a experiência na Europa do treinador.
Pellegrino começou a sua história na beira dos gramados em 2006 na equipe sub-17 do Valencia, mas ganhou maior destaque atuando como assistente do treinador espanhol Rafa Benítez, primeiro no Liverpool e, depois, na Inter de Milão. Com licença PRO da UEFA, Pellegrino estreou como treinador na temporada 2012/13 pelo Valencia.
Na Argentina, trabalhou no Estudiantes e Independiente entre 2013 e 2016. Após passagem em seu país de origem, o treinador retornou ao futebol europeu onde comandou na temporada 2016/17 o Alavés, da Espanha, e levou a modesta equipe até a inédita final da Copa do Rei, quando foi derrotado pelo Barcelona.
No futebol inglês comandou o Southampton, onde fez uma campanha abaixo e deixou o time próximo da zona de rebaixamento. Após campanha na Premier League, Mauricio Pellegrino, comandou o Leganés na temporada 2018/19.
Após passagem pela Europa retornou ao Vélez onde ficou à frente da equipe argentina por duas temporadas. No total foram 78 jogos (37 vitórias, 21 empates e 20 derrotas).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.