Onze jogadores que podem deixar o Santos em 2023; veja a lista

O Santos busca definir o quanto antes quem será o Executivo de Futebol para iniciar o planejamento da próxima temporada. Além de aguardar o profissional para definir o novo técnico, o Executivo deve ter papel importante em relação aos jogadores que devem deixar o Peixe. Entre os possíveis atletas que podem sair estão jogadores em fim de contrato, pouco aproveitados e com salário considero alto para a média salarial do elenco.

Camacho e Madson são dois jogadores que podem não ter os contratos renovados para o próximo ano. A dupla possui vínculo válido até dezembro e a saída de Lisca esfriou as possibilidades de permanência. Já o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o goleiro John podem ser negociados caso apareça propostas que atendam as expectativas da equipe santista.

Bruno Oliveira pertence à Caldense e está emprestado ao Santos até o final do Brasileirão, mas com poucas oportunidades as chances de ser comprado em definitivo diminuíram. O jogador não conseguiu ter sequência na equipe e chegou a ficar de fora da lista de relacionados em alguns jogos. O lateral-direito Auro não conseguiu se firmar e deve retornar ao Toronto.

O zagueiro Luis Felipe e o atacante Tailson podem ser emprestados ou até negociados em definitivo. O defensor com vínculo até 2024 não consegue se firmar entre os titulares, já o atacante também não consegue ter uma sequência na equipe principal e já “estourou” a idade para o sub-20.

A dupla equatoriana Jhojan Julio e Angulo não conseguiu emplacar uma sequência no time após a saída do técnico Fabián Bustos. Jhojan pertence à LDU e possui contrato de empréstimo até maio, mas pode ser devolvido antes. Já o centroavante despertou interesse de clubes da América do Sul e pode ser negociado.

O meia-atacante Luan está emprestado até o fim do Brasileiro pelo Corinthians, até o momento o jogador não emplacou e pode não ter seu vínculo estendido com o Santos.