Santos tenta ‘cartada final’ para fechar com Bielsa

O Santos segue em negociações com o treinador argentino Marcelo Bielsa. A diretoria santista sabe da dificuldade, mas aposta em “cartada final” para convencer ‘El Loco’ de comandar a equipe a partir de 2023. O Peixe deve oferecer liberdade para comandar o Departamento de Futebol, além de abrir o bolso para bancar a vinda do treinador e sua comissão técnica.

Nas primeiras reuniões, o técnico não teria feito nenhuma exigência considerada fora da realidade ao presidente Andrés Rueda. Nesta segunda-feira (26), uma nova rodada de negociações vai ocorrer e pode definir o futuro das tratativas entre as partes.

Essa será a segunda vez que o Peixe abre conversas para ter Bielsa, em 2013 o Alvinegro Praiano ficou muito próximo de um acerto após a saída de Muricy Ramalho, à época o Santos esbarrou na pedida salarial em euros, além do pedido do técnico trazer uma comissão com quatro profissionais, multa rescisória prevista em contrato e liberdade para comandar o Departamento de Futebol.

Durante a carreira o treinador já atuou na Seleção Argentina, Lille, Olympique de Marseille, Lazio, Atlas, América do México, Atlético de Bilbao, Newell’s Old Boys e no Vélez Sarsfield,