O Santos realizou a contratação do lateral-direito Nathan na janela de transferência do meio do ano. O jogador estava no Boavista e chegou em definitivo ao time santista. Para convencer o clube português, os dirigentes santistas realizam uma engenharia financeira envolvendo o atacante Raniel, emprestado ao Vasco e que pertence ao Alvinegro Praiano.
A situação combinada foi a seguinte: O Santos assumiria uma dívida do Boavista pela compra de Nathan quando pertencia ao Vasco. O Peixe teria duas formas de quitar o valor devido, pagar as parcelas de cerca de R$ 6 milhões ao Vasco a partir de 2023 caso o clube carioca não fique com Raniel. Porém, se o Gigante da Colina ficasse com o jogador, o Santos não pagaria nenhum valor ao cruzmaltino.
Raniel emprestado até o fim da série B não vive um bom momento no Vasco, o jogador alternou bons e maus momentos, já marcou 15 gols em 42 jogos na temporada. A tendência é de que o atacante retorne ao clube santista em 2023, visto que seu vínculo é válido até dezembro da próxima temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.