O presidente Andrés Rueda esteve presente na reunião do Conselho Deliberartivo do Santos e respondeu perguntas dos conselheiros presentes. Um dos tópicos abordados foram as compras de Vinícius Zanocelo, que está emprestado até maio do ano que vem pela Ferroviária e Rodrigo Fernández, emprestado pelo Guaraní-PAR, até dezembro de 2022.
Rueda explicou como será realizada a operação para pagar a Ferroviária e disse confiar no potencial de Zanocelo.
“Acreditamos no potencial esportivo e como ativo do Zanocelo. Chegamos à conclusão que valia a pena o esforço. Vai dar muitas alegrias para o Santos no desportivo e no financeiro”, disse o presidente que completou:
“O valor combinado com o Santos é relativamente baixo. Para não correr o risco de levarem agora ou de fazerem proposta e não conseguirmos cobrir, fiz acordo com o empresário para parcelar a compra dele em 15 vezes”, concluiu.
O mandatário santista também comentou sobre a possibilidade de exercer a opção de compra fixada em R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante uruguaio Rodrigo Fernández.
“Vamos fechar, sim. Temos condições para pagar. O valor é relativamente baixo, com quantia parcelada”, afirmou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.