Orlando Ribeiro explica demora nas substituições e formação do meio-campo

Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, o treinador Orlando Ribeiro falou sobre o motivo pelo qual demorou para realizar substituições durante a partida. O comandante também falou sobre a formação no meio-campo.

A única mudança “cedo” do Santos foi após a lesão de Soteldo aos 31′ do primeiro tempo para a entrada de Lucas Braga. Já durante o segundo tempo, o treinador só foi mudar aos 30 minutos, quando chamou Sandry e Lucas Barbosa para entrar.

“Eu não entendia que a equipe estava jogando mal. Estávamos oferecendo muito perigo para equipe do Atlético. Até tomar o gol, estávamos preparando para mudar. Na hora que não tem necessidade, eu não mexo. Mexer por mexer, provavelmente não vou fazer”, disse Orlando Ribeiro.

Orlando Ribeiro também o motivo pelo qual vem mantendo Carlos Sánchez e Luan juntos nos últimos jogos.

“Na realidade, na semana eu não tenho feito muitos testes (no dia a dia). Tenho tentado deixar um padrão para a equipe. Não temos tempo para ficar tirando. As vezes é por ordem de cartão ou contusão. A questão de tirar o Marcos Leonardo, não tem essa necessidade. Ele vai se recuperar”, completa o treinador.