Na última sexta-feira (14), o presidente Andrés Rueda esteve no programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes e revelou que em dezembro deve vender algum atleta para ter um fluxo de caixa mais tranquilo.
“A gente está com sacrifício sim. Equacionamos as dívidas, não estão solucionadas, mas estão sob controle. Com perrengue. Pagamos o salário por milagre, estou me virando para ver como a gente vai chegar até dezembro. O que vai acontecer em dezembro, sendo transparentes com vocês, vamos ter de vender jogador”, afirmou o dirigente santista.
O mandatário relembrou o bloqueio dos valores na venda do zagueiro Kaiky ao Almeria sofrido no Fisco Espanhol por uma dívida criada na venda de Neymar ao Barcelona.
“Eu estava tranquilo na parte financeira pela venda do Kaiky, mas em uma decisão arbitrária do fiscol espanhol, bloquearam a receita da venda do Kaiky por um imposto não pago da venda do Neymar em 2013. Vocês não imaginam o que a gestão precisou sofrer para manter os salários em dia, imagem praticamente em dia. Estou com 14 dias de atraso em uma imagem. Ninguém fala nada”, afirmou.
Andres Rueda também do funcionamento do mercado do futebol no Brasil em relação ao valor gasto e arrecadado.
“O futebol, da maneira como está estruturado, receita e despesa não batem. Você arrecada menos do que gasta”, afirmou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.