Angulo some com Orlando Ribeiro, perde espaço na Copa do Mundo e tem futuro indefinido no Santos

O atacante equatoriano Angulo chegou ao Santos com a pretensão de atuar em uma liga mais competitiva para chegar em condições de defender as cores de seu país na Copa do Mundo do Catar. Com o aval de Fabián Bustos, o centroavante que estava no futebol mexicano chegou ao Peixe com um dos maiores salários do elenco, mas não conseguiu ter uma sequência no time titular.

Com a ascensão de Marcos Leonardo e a saída de Bustos, o atacante viu o sonho de ser convocado para a Copa do Mundo ficar mais distante. Ainda no Cruz Azul, do México, o jogador havia sido convocado e entrou em campo em cinco oportunidades pela Seleção do Equador, mas sem balançar as redes. Pelo Santos, Angulo realizou 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Foi titular em nove oportunidades, sendo a grande maioria na Copa Sul-Americana.

Com Orlando Ribeiro, o jogador perdeu ainda mais espaço e sequer vem sendo relacionado nas partidas do Brasileirão. Para a posição o Alvinegro Praiano vem utilizando Marcos Leonardo e Rwan.

Aos 26 anos, o atacante tem vínculo com o Peixe válido até 30 de junho de 2023. Caso apareça uma proposta, os dirigentes santistas não devem segurar o atleta.