O Santos está há mais de um mês sem um treinador desde a saída de Lisca. O Peixe desde então abriu conversas com diversos nomes, mas não conseguiu avançar com nenhum profissional. O presidente Andrés Rueda comentou o motivo pelo qual o clube santista ainda não definiu quem será o novo técnico para 2023.
“Eu falei com muitos técnicos, vocês não têm ideia. Mas não encontramos ninguém que pensássemos: ‘Boa, é ele’. Dias depois do Lisca sair e de não encontrarmos um substituto, avisei ao Orlando Ribeiro que ele ficaria até o fim do Brasileirão e passei a confiança necessária. Se não fosse para trazer um ótimo técnico, correríamos risco do profissional vir, demorar a se adaptar e encontrarmos novo risco de rebaixamento”, disse Andres Rueda em entrevista ao UOL Esporte onde também falou sobre definir quem será o Executivo de Futebol.
“Hoje, até acabar o campeonato, eu quero ficar tranquilo. Trazer agora um diretor executivo, pô, vai mudar o ambiente. Trazer um técnico agora vai mudar. E a tabela nos permite isso. Tem férias… Entre novembro e dezembro consigo definir isso”, concluiu.
Internamente, o nome que mais agrada a cúpula santista é o do argentino Juan Pablo Vojvoda, que possui contrato com o Fortaleza até o término do Campeonato Brasileiro. Por questão de ética, o Santos só deve abrir negociação com o treinador caso o clube cearense não entre em um acordo por uma renovação contratual para a próxima temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.