O Santos ainda não definiu quem será o seu treinador para a próxima temporada. O técnico Lisca deixou o clube em agosto e desde então o Alvinegro Praiano é comandado pelo treinador Orlando Ribeiro, que estava no sub-20. O nome favorito nos bastidores para assumir a equipe santista é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que está no Fortaleza.
Por questão de ética, o Santos só deve abrir negociação com o treinador caso o clube cearense não entre em um acordo por uma renovação contratual para a próxima temporada. Para contratar Vojvoda, o presidente Andrés Rueda confirmou que pode abrir mão do contrato CLT e definir uma multa contratual. A prática de contrato via CLT é uma prática comum desde que o mandatário assumiu. A justificativa é o alto número de treinadores que o Peixe paga até hoje devido aos valores milionários de multa.
Além da concorrência com o próprio Fortaleza, o Santos também pode ter que “enfrentar” o Corinthians pelo técnico. O clube do Parque São Jorge ainda confia na permanência de Vítor Pereira, mas vê Juan Pablo Vojvoda como excelente possível reposição. O Timão também não procurou o argentino ou seus representantes.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.