Moraes entra na Justiça contra o Santos e cobra indenização

O lateral-esquerdo Moraes que está no Juventude, entrou na justiça contra o Santos. O jogador alega que a equipe santista não realizou o pagamento de seus exames médicos e consequentemente, teve seu nome no Serasa, impedindo que o atleta comprasse um apartamento.

O jogador, disse que, seis meses depois de encerrar seu vínculo com o Santos, em julho deste ano, foi surpreendido com a negativa para a concessão do crédito bancário ao ter constatado que seu nome estava na lista de devedores do SPC.

A inclusão no Serasa se dá ao não pagamento de seus exames realizados no hospital Sírio Libanês, logo que o atleta foi contratado, em maio de 2021. Moraes ingressou na Justiça contra o Peie cobrando danos materiais e morais.

O atleta afirma que a dívida ainda não foi quitada e está sendo cobrada injustamente de quem não é o real devedor dos valores, já que esse custo não deveria ser do trabalhador. Além disso, Moraes aponta estar sofrendo diversos prejuízos pelo calote do Santos.

O valor da ação contra o Alvinegro Praiano é de R$ 70 mil a título de danos morais e mais R$ 25 mil por danos materiais.

O Santos se defende e diz que nunca recebeu o documento do serviço prestado pelo hospital. O clube também aponta que depositou o valor em juízo. O clube santista também ressalta que a nota fiscal não saiu em seu nome e que se tratou de um erro procedimental na data em que o exame foi feito, pois esses exames sempre são encaminhados ao clube. Mas que buscou formar de corrigir o equívoco do hospital.

Sem comentar sobre o caso à imprensa, o Santos pede que os valores solicitados pelo atleta sejam razoáveis e proporcionais, no intuito de evitar enriquecimento sem causa.