Orlando Ribeiro explica por que ‘vetou’ Maicon contra o Atlético-GO

O Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2, com gols de Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa. Para a partida o técnico Orlando Ribeiro contou com alguns desfalques: Rodrigo Fernandez e Madson (suspensão), Ed Carlos e Soteldo (machucados) e Maicon (opção técnica). Em entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou o motivo pelo qual o defensor santista ficou de fora dos relacionados.

“Primeiro, o Maicon vem de uma contusão, um certo tempo sem jogar. Nós conversamos com o Maicon, com o Luiz, os dois não começariam o jogo. Nós estamos aproveitando o momento do Bauermann e do Alex, então, para falar que não foi bem eu tenho que ver o jogo e consigo detectar o que foi o que aconteceu. Mas a questão de manter a zaga foi essa. Tentamos manter essa situação de não ter pressa com o Maicon e Luiz. Faltando três jogos agora, poderíamos ser um pouco precipitado. Conversamos com eles na semana e entenderam bem. Agora vamos ver o que faremos no próximo jogo”, disse Orlando.

O Santos volta a campo neste sábado (5), na Arena Barueri, contra o Avaí. O zagueiro Maicon deve ser opção pelo menos entre os relacionados, já que Alex deixou a partida contra o Dragão com dores na coxa esquerda e precisará ser reavaliado no CT Rei Pelé.