O Santos definiu que a prioridade no momento é a contratação do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Sem treinador desde a saída do técnico Lisca, os dirigentes santistas entendem que o profissional é a melhor opção no mercado devido ao salário, conhecimento do futebol brasileiro e capacidade de potencializar equipes.
De acordo com informações do site DIário do Peixe, o Santos procurou o representante do argentino nos últimos dias e ouviu que o treinador prefere aguardar o término do Campeonato Brasileiro para conversar. O Alvinegro Praiano ainda não apresentou nenhum valor salarial ao treinador, mas o presidente santista confia que o projeto apresentado para 2023 possa convencer Vojvoda.
“É natural que surja o desejo (de outros times), mas tenho certeza absoluta que ele vai conversar com a gente. Ele é um cara muito correto, íntegro, além de um grande profissional é um grande ser humano, e sabe que queremos a permanência dele”, declarou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista à TV Bandeirantes.
Para contratar Vojvoda, o presidente Andrés Rueda confirmou que pode abrir mão do contrato CLT e definir uma multa contratual. A prática de contrato via CLT é uma prática comum desde que o mandatário assumiu. A justificativa é o alto número de treinadores que o Peixe paga até hoje devido aos valores milionários de multa.
Além da concorrência com o próprio Fortaleza, o Santos também pode ter que “enfrentar” o Corinthians pelo técnico. O clube do Parque São Jorge ainda confia na permanência de Vítor Pereira, mas vê Juan Pablo Vojvoda como excelente possível reposição. O Timão também não procurou o argentino ou seus representantes.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.