As eleições do Grêmio começaram nesta segunda-feira (7). Adalberto Guerra e Odorico Roman estão no pleito e precisam ser aprovados no colegiado do Conselho Deliberativo. Caso obtenham 20% dos votos nesta segunda-feira, estão liberados para disputar a eleição no próximo dia 12. As eleições presidenciais do clube gaúcho podem definir quem será o Executivo de Futebol do Santos.
O Peixe através do presidente Andrés Rueda conversou com Diego Cerri que é o responsável pelo Departamento de Futebol do Tricolor gaúcho. O profissional, porém, revelou em entrevista ao Diário do Peixe que o “timing” do convite pode atrapalhar as tratativas. O Executivo se comprometeu em participar o período de transição do Grêmio, sendo assim, não poderá assumir de imediato o cargo no time santista.
“Eu conversei com presidente Andres Rueda na semana passada. Vai ter eleição no Grêmio, no dia 12. Definição do futuro presidente. Eu assumi um compromisso de transição caso eu não fique. Então, eu não consigo sair correndo, o meu tempo não está igual do que o Santos precisa. O momento não está batendo. O Santos está correndo contra o tempo, o timing da negociação não é o certo. Eu não quero segurar o planejamento do clube. Nesse momento, foi a conversa que tivemos”, disse Cerri ao Diário do Peixe.
O que pode fazer o rumo das negociações mudar é se o Santos não encontrar um executivo de futebol nas próximas semanas. Se o Alvinegro Praiano continuar com dificuldade e Diego Cerri ficar livre no mercado, as conversas entre o clube e o dirigente podem se intensificar novamente.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.