O presidente Andrés Rueda falou nesta quinta-feira (17) sobre o planejamento financeiro para 2023. De acordo com o mandatário o time santista terá mais recursos para buscar reforços para o elenco. O mandatário também revelou que a parte financeira das negociações será resolvida por ele. Já Falcão terá a responsabilidade de avaliar nomes em conjunto com o Scout e comissão técnica.
“Vou entrar na parte mais dolorosa, de caber ou não no bolso. Decisões esportivas ficam com o nosso homem forte do futebol. Para isso que estão vindo. Falamos em profissionalização e temos que praticar”, disse.
Após dois anos controlando os gastos nas janelas de transferências, o Peixe poderá investir mais para a próxima temporada.
“É o grande desafio. Meu, do Falcão e comissão técnica. Com recursos e ativos que temos, do pouco de condição financeira que temos, acharmos as melhores posições. Vamos pensar em trocas, ir ao mercado dentro da possibilidade trazer quem tem contrato com outros clubes ou em final de contrato. Que caiba no bolso. A diferença é que o bolso está um pouco mais recheado. Um pouco mais recheado pela criatividade que tivemos lá atrás para criar recursos”, explica.
“A tempestade passou. Ainda tem vento, mas na situação anterior não poderíamos pensar. Situação é mais tranquila e isso nos permite alçar novos voos. No campo, 2021 e 2022 não foram o que esperava. Mas é entendível pela situação que nos encontrávamos”, completa
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.