O Santos deve dar um importante passe nesta semana para a construção do seu novo estádio. Os conselheiros do Peixe buscam viabilizar nos próximos dias o projeto de construção da Arena em parceria com a WTorre. A expectativa é de que nesta sexta-feira (25) aconteça uma reunião do Conselho Deliberativo para discutir e aprovar o início das obras.
Em caso de parecer positivo o Conselho irá convocar uma Assembleia de Sócios, o Peixe espera que os sócios possam decidir sobre o futuro da Vila Belmiro entre os dias 11 e 12 de dezembro.
Se a votação for aprovada pelos conselheiros e pelos associados, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas no começo do ano que vem. O Santos, inclusive, se prepara para mandar jogos no Canindé em 2023 e passar alguns anos longe da Vila Belmiro até que a obra seja finalizada.
Apesar de algumas mudanças no projeto inicial, o Santos não abriu mão de que a capacidade fosse reduzida, sendo assim, o novo estádio do Peixe contará com capacidade para 30 mil torcedores. e 500 vagas de estacionamento. O custo previsto é de R$ 400 milhões, com concessão para a WTorre, em um prazo de 30 ou 35 anos. O Peixe não precisaria investir nada, mas poderá ajudar na venda de 5 mil camarotes e cadeiras cativas com antecedência para viabilizar o começo da reforma. A WTorre diz que já tem investidores interessados.
A previsão de entrega após todas as aprovações necessárias é de 24 meses.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.