O Santos e a WTorre estão otimistas em relação as aprovações necessárias com o Conselho Deliberativo e Associados ainda neste ano para a construção da Arena no local do estádio da Vila Belmiro.
A expectativa é de que todas as aprovações necessárias aconteçam até o dia 17 de dezembro deste ano. A votação no Conselho Deliberativo deve acontecer entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro. Já a Assembleia Geral com os associados está prevista para o dia 17 de dezembro.
Nos últimos dias os representantes da construtora e do Santos alinharam os últimos detalhes da readequação. A capacidade seguirá em 30 mil torcedores, porém, houve uma mudança em relação a cobertura, apenas as cadeiras vão receber a proteção a parte do gramado ficará aberta.
“Os últimos retoques estão sendo dados. Isso tem de ser levado ao Conselho da WTorre e ao nosso. As premissas são essas mesmos. Em torno de R$ 350, R$ 400 milhões, para 30 mil pessoas e o tempo de concessão de 30 anos”, afirmou o presidente Andres Rueda, em entrevista ao Diário do Peixe.
O presidente santista também fez uma previsão de quando as obras devem começar após as aprovações necessárias.
“Acho que seria no segundo semestre. Tem a fase de captação do dinheiro, venda de cadeiras cativas e tem um ponto que eu não abro mão. Não deixo tirar um tijolo enquanto todo o dinheiro da obra não estiver depositado e com seguro de continuidade. Não vou ser irresponsável de começar e depois não ter dinheiro para terminar”, afirmou Andres Rueda.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.