Rueda abre o jogo sobre permanência de Rodrigo Fernández

Nos últimos dias foi divulgado o interesse de outros clubes no futebol no volante uruguaio Rodrigo Fernández. O jogador está emprestado ao Santos até dezembro e possui valor de compra fixado. Em entrevista o presidente Andrés Rueda afirmou que irá exercer a prioridade de compra do jogador.

“Quando um jogador vem por empréstimo, o salário de renovação dele é baixo também. Ele vem, desempenha bem, e quer aumento. É normal isso na vida. Agora, cabe ao nosso argumento: você estava no Paraguai, abrimos as portas, você desempenhou bem, agora, está fechado. Temos que ser justos, isso não quer dizer que daqui dois, três meses, com desempenho está muito acima do que tem remuneração, e podemos dar um ajuste”, disse Rueda em entrevista ao Diário do Peixe.

“Não, obrigado pela pergunta. Isso da chance de esclarecer. Quando vamos trazer jogadores emprestados com valor de passe fixado, só o valor do passe fixado não adianta nada. Eu posso exercer, mas não entro em acordo com o jogador, mas ele quer R$ 5 milhões e aí não da. Por isso tomamos cuidado. Esses contratos de empréstimos, temos contrato com o clube que está emprestando determinando o valor do passe exercido. E temos o um contrato com o jogador dizendo o seguinte: se você for exercido, as condições são essas. O salário é esse. Salário fechado, assinado e sacramentado. Não tem como outro clube vir e quebrar esse contrato. Ele já está assinado. Vamos exercer nesse mês (dezembro)”, afirmou o presidente.

“Já temos os valores e ele já foi comunicado sobre isso”, completou Rueda.