O Santos terá novidades na zaga contra o Paysandu, nesta sexta-feira, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro Gil foi poupado da partida e permanecerá na Baixada Santista para realizar trabalhos físicos e se recuperar de dores musculares.
O defensor foi titular em 18 jogos na Série B, ausentando-se apenas da partida contra o Amazonas, em Manaus. Sem ele, a dupla de zaga será formada por João Basso, que fará seu primeiro jogo do ano pelo Peixe, e Jair Cunha, que assumiu a titularidade antes mesmo da saída de Joaquim.
Outra novidade é a presença de Pedrinho na lista de relacionados. Após ficar fora do último jogo e estar próximo de deixar o Santos, o atacante voltará a ser opção para Fábio Carille, começando no banco de reservas.
Na lateral, Fábio Carille enfrenta outro problema: JP Chermont torceu o tornozelo e está fora da partida. Portanto, Rodrigo Ferreira deve ocupar seu lugar.
Com isso, a provável escalação do Santos é formada por: Gabriel Brazão, Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair Cunha e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.
A partida contra o Paysandu está marcada para sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Mangueirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.