Em entrevista ao apresentador Benjamin Back, Alexandre Pato revelou que esteve próximo de fechar um acordo com o Santos. O atacante detalhou conversas com o técnico Fábio Carille e o dirigente Gallo, mas a exigência de realizar um exame médico dentro do clube acabou impedindo o acerto.
“Eu conversei com Carille, conversei com o Gallo e não rolou porque eles queriam que eu fizesse um exame dentro do clube e eu falei: ‘Cara, melhor eu fazer um exame fora, porque não vai bater as situações’. E aí parou ali”, explicou.
Segundo Pato, ele preferiu fazer o exame fora do clube para evitar se expor antes de ter um acordo consolidado. “Eles queriam que eu fizesse o exame, eu queria fazer fora, não queria fazer no clube. Porque a gente não tinha conversado sobre contrato e depois que eu falei para fazer fora não conversamos mais. Mas o Gallo e o Carille sempre foram muito perfeitos”, completou.
O atacante revelou que a possibilidade de jogar pelo Santos era vista com bons olhos, principalmente pela proximidade com sua residência em São Paulo.
“O Santos seria uma oportunidade legal, acho que eu jogaria sim no Santos, naquele momento. Hoje eu não sei como seria. Hoje a minha família está estabilizada aqui”, disse Pato.
Questionado sobre o motivo de não querer realizar o exame no clube, Pato destacou a importância de ter um contrato definido antes de se submeter a exames. “Você tem que decidir bem direitinho, tem que ver contrato, entender como vai ser, para não me expor a uma coisa que talvez não vá acontecer. Então, eu preferi fazer fora, se der. Aí depois as coisas não avançaram”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.