O zagueiro João Basso voltou a ser titular do Santos após nove meses e se tornou uma nova opção para a defesa da equipe. Na última sexta-feira, o Peixe conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Paysandu, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida marcou a “reestreia” do defensor no time titular do Alvinegro, após seu retorno ao clube há cerca de dois meses. A última vez que ele havia começado um jogo foi em 6 de dezembro de 2023, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, que selou o rebaixamento do clube para a Série B.
Após essa partida, Basso foi emprestado ao Estoril, de Portugal, em janeiro de 2024, como parte de uma reestruturação financeira do Santos que envolveu a liberação de alguns jogadores para aliviar a folha salarial.
Ele passou seis meses no futebol português antes de retornar à Baixada em junho deste ano, após o clube não avançar nas negociações para sua permanência na Europa. Agora, reintegrado ao elenco, Basso busca se firmar novamente como uma peça importante na defesa do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.