Presidente do Santos, Marcelo Teixeira concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Entre os assuntos comentados, o mandatário falou sobre as negociações em andamento que o clube têm. Atualmente, o Peixe conversa com o goleiro Renan e com os atacantes Nije, Laquintana e Wendel Silva.
“Nomes de jogadores não vou falar. É o futebol que trata. Este é o elenco e o futebol continua atento ao mercado. Se tivemos oportunidade de contratações e já fazendo um planejamento de 2025, ótimo. Se surgir essas oportunidade que vem dar ao Santos a melhoria do plantel. O Santos possui, hoje, um elenco que disputa a Série B e o futebol monitora o mercado para um possível reforço”, disse.
Confira o resumo de cada situação:
Renan, que atualmente defende Juventude, está na mira do clube. O arqueiro deverá disputar a posição de titular com Gabriel Brazão. Ainda restam alguns trâmites burocráticos antes da oficialização.
Outro jogador que deve chegar ao Santos é o atacante Wendel, do Porto B. As negociações estão avançadas, e a proposta santista envolve um empréstimo com opção de compra.
Já o terceiro reforço é o também atacante Yusupha Nije, de Gâmbia, que tem contrato com o Al-Markhiya SC, do Qatar, até o meio do próximo ano. A proposta do Peixe é por um empréstimo de 12 meses. Porém, ainda existem detalhes contratuais que estão impedindo o avanço das negociações no momento.
Por fim, o time da Baixada também negocia a chegada do atacante Ignacio Laquintana, do Red Bull Bragantino. No caso, o atleta uruguaio assinaria contrato de empréstimo com o Santos até o fim da Série B.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.