O Santos recebeu uma proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões) do Porto, de Portugal, pelo zagueiro Jair. A negociação começou com uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões), mas foi recusada pelos santistas.
Agora, o clube exige manter o jogador até o final da Série B, em novembro, se a transferência for concluída. Apesar do desejo do presidente Marcelo Teixeira de segurar o zagueiro para 2025, a proposta do Porto é tentadora, superando os 12 milhões de dólares oferecidos e rejeitados anteriormente pelo Botafogo.
Se concretizada, essa negociação tornaria Jair a maior venda de um defensor na história do Santos. O jovem, inclusive, também demonstrou interesse na transferência, atraído pela oportunidade de continuar seu desenvolvimento na Europa. Com a janela de transferências se fechando no dia 2 de setembro, o clube e o estafe do jogador precisam tomar uma decisão rapidamente.
Caso a venda seja confirmada, Jair pode fazer sua última partida pelo Santos nesta sexta-feira, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.