O Santos recusou, nesta sexta-feira, uma proposta do Porto, de Portugal, pelo zagueiro Jair. A oferta incluía 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões) e a cessão definitiva do atacante Wendel Silva, que está avaliado em 3 milhões de euros e atualmente emprestado ao Peixe. A informação é do GE.
A negociação já se arrastava há algumas semanas. O Alvinegro havia rejeitado uma oferta inicial de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), e embora o Porto tenha aumentado a proposta, o clube santista manteve a exigência de ficar com Jair até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Porto, por sua vez, queria contar com Jair imediatamente, o que acabou sendo um dos principais pontos de divergência entre as partes. O zagueiro tem contrato com o Santos até dezembro de 2026.
Além do Porto, Jair também despertou interesse do Botafogo, que havia oferecido 12 milhões de dólares, mas a proposta foi igualmente recusada pela diretoria do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.