O Al-Hilal enfrentou uma situação delicada na reta final da janela de transferências e decidiu inscrever Neymar, ídolo do Santos, para a temporada saudita. Como resultado, Renan Lodi, lateral brasileiro ex-Athletico-PR, foi o estrangeiro escolhido para ficar fora da lista de inscritos.
A decisão ocorre em meio a um dilema do clube, que ultrapassou o limite permitido de estrangeiros, que é de oito jogadores. Com a recente contratação de João Cancelo, o Al-Hilal agora tem nove jogadores estrangeiros em seu elenco. Para regularizar a situação, o clube precisava vender um jogador estrangeiro até o fechamento da janela, que já ocorreu.
A torcida do Al-Hilal, inclusive, demonstrou seu desejo nas redes sociais, pedindo a venda de Renan Lodi. O lateral foi contratado em janeiro deste ano, após a lesão de Neymar em outubro de 2023.
A decisão sobre o futuro de Lodi e o possível impacto nas outras contratações do clube ainda estão pendentes.
Enquanto isso, a previsão é que Neymar esteja completamente recuperado e pronto para retornar aos gramados entre setembro e outubro deste ano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.