Santos atrasou salários
O Santos atrasou o pagamento dos salários de atletas e funcionários referente ao mês de agosto, que deveriam ter sido pagos até a última sexta-feira, conforme determina a CLT. Embora a situação de atrasos tenha sido comum no ano passado, é a primeira vez que ocorre em 2024. A informação é do portal IG Esportes.
Na atual temporada, o clube da Baixada arrecadou mais de R$ 200 milhões com a venda de jogadores, mas ainda enfrenta uma grave crise financeira.
Rescisão com 2 jogadores
O Santos começou a reformular seu elenco visando 2025. A primeira medida foi a rescisão do contrato do zagueiro Derick, que tinha vínculo até março de 2026 e estava fora dos planos da comissão técnica.
O presidente Marcelo Teixeira e o departamento de futebol estão agora focados em rescindir os contratos do lateral-esquerdo Dodô e do atacante Bruno Marques. Dodô, de 32 anos, não jogou partidas oficiais desde o início do ano e não tem sido aproveitado. Bruno Marques, emprestado ao Botafogo-SP, tem contrato até dezembro e também está fora dos planos.
Luan Peres explicou recusa ao Vasco
A volta de Luan Peres ao Santos é uma das principais estratégias do clube para fortalecer seu elenco na reta final do Campeonato Brasileiro Série B. Em um momento de pressão e má fase, o retorno do zagueiro visa proporcionar mais estabilidade e experiência à equipe.
Antes de fechar com o Peixe, Peres foi alvo de interesse do Vasco, que procurou sua contratação. No entanto, o defensor esclareceu que as negociações com o time carioca foram apenas preliminares. Em entrevista ao Diário do Peixe, Luan Peres confirmou que sempre teve como prioridade retornar ao Santos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.