Atacante quer ser campeão com o Santos e afirma: “Esse ano fizemos um pacto”

Atacante
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Após um campeonato paulista quase perfeito, o Santos segue vivo na briga pelo título da Série B do Brasileirão. A equipe está a apenas um ponto do líder Novorizontino e tem um confronto direto nesta segunda-feira (23/09) contra a equipe do interior paulista para tentar assumir a ponta da tabela.

Na competição nacional, o Peixe já passou por momentos de altos e baixos que deixaram o treinador Fábio Carille na corda bamba por algumas vezes, mas segundo o atacante Guilherme, artilheiro do time na Série B, o elenco precisa do treinador.

Foto: Fábio Maradei/Santos

Atacante fala em pacto do elenco com o treinador

Em entrevista ao Globo Esporte ele ainda fala sobre um pacto feito entre comissão e jogadores. “A gente fez um pacto: esse ano, não tem Neymar, não tem Ganso, mas somos jogadores bons, qualificados, com um precisando do outro. Carille entra nesse pacote. Queria que ele permanecesse. Foi um cara que aceitou vir num ano difícil. Por que trocar? A gente confiava. Fomos assertivos, as coisas voltaram a acontecer. Conversarmos muito sobre fazer nossa parte. Não adianta fazer uma baita semana de treino e não acontecer no jogo porque vai cair em cima dele. Existe essa conexão entre comissão e atletas”, afirmou o atacante.

Guilherme tem sete gols na Série B com a camisa do Santos e está a apenas dois de diferença do atacante Caio Dantas, do Guarani, artilheiro da competição.