Últimas notícias do Santos: Ganso de volta, rivais querem Gabigol, Jair pode sair e mais

Foto: Thiago Ribeiro
Foto: Thiago Ribeiro

Santos quer retorno de Ganso

Nos últimos anos, o desejo da torcida do Santos pela volta de Paulo Henrique Ganso ganhou força e especulação. Em 2024, houve uma negociação concreta para trazer o meio-campista de volta ao Peixe, mas o Fluminense não liberou o jogador.

Agora, de acordo com informações da Agência RTI Esporte, o Alvinegro está trabalhando em um plano ambicioso para repatriar o craque. Com a expectativa de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, está buscando um grande investidor para viabilizar a contratação de Ganso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Santos enfrenta concorrência por Gabigol

A saída de Gabigol do Flamengo ao final da temporada parece quase certa, e o mercado já está de olho no futuro do atacante. Além do Santos, outros cinco clubes demonstraram interesse em contratá-lo: Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e Corinthians. No entanto, as negociações com a maioria desses clubes já esfriaram.

Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras teriam desistido das tratativas, enquanto o Bahia, neste momento, não estaria mais interessado na contratação do artilheiro. O cenário muda para o Corinthians, que segue com forte interesse em trazer Gabigol para 2025, mas com uma condição: o negócio só deve avançar se o clube paulista conseguir evitar o rebaixamento para a Série B.

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Porto não desiste de Jair

O Santos recusou recentemente uma proposta do Porto, de Portugal, pelo zagueiro Jair. Na oportunidade, o clube português ofereceu 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões) para adquirir o defensor, mas a diretoria do Peixe decidiu não aceitar a oferta.

No entanto, o time europeu ainda não desistiu de contar com o atleta. De acordo com o Bolavip Brasil, o Dragão segue interessado em contratar Jair para janeiro e está considerando aumentar sua oferta, embora os valores exatos não tenham sido revelados.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta