Em uma entrevista ao programa “Meu Peixão”, o goleiro João Paulo, do Santos, confirmou os rumores de que Marcos Leonardo e Jean Lucas chegaram atrasados antes da partida contra o Athletico-PR, válida pela 37ª rodada da Série A 2023, em um jogo crucial na luta do Peixe contra o rebaixamento.
“Aconteceu, veio a público, foi algo que acabou vazando, acabou saindo. A culpa não foi só deles, nós também fomos culpados, poderíamos ter tomado uma atitude diferente naquele momento. Eu, o Rincón, alguns outros jogadores mais experientes. Sentíamos que precisávamos deles naquele momento”, disse.
JP explicou que, após o treino da manhã no CT Rei Pelé, Marcos Leonardo e Jean Lucas foram liberados para o almoço, mas não se reapresentaram a tempo para o embarque rumo a Curitiba. O atraso gerou uma discussão no elenco do Santos sobre o que fazer, ponderando se ambos deveriam ser levados para o jogo.
No entanto, a decisão foi de que eles embarcariam, já que ML era o artilheiro do time, e sua presença era considerada vital para o confronto decisivo.
Apesar disso, o Santos foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, o que complicou ainda mais a situação do clube no campeonato. Na última rodada, uma derrota para o Fortaleza por 2 a 1 selou o rebaixamento do Santos à Série B pela primeira vez na história do clube.
Após a queda, Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica por 18 milhões de euros, e hoje defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Jean Lucas, por sua vez, foi transferido para o Bahia, em uma negociação avaliada em R$ 27 milhões.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.