Rueda revela como Santos vai ‘pagar’ por obra no Canindé

O Santos acertou um acordo com a Portuguesa de Desportos e a Federação Paulista de Futebol para mandar seus jogos no estádio do Canindé em 2023. O Peixe deve mandar os primeiros jogos ainda no Campeonato Paulista da próxima temporada. O acordo também prevê melhorias na estrutura de internet, banheiros para os torcedores, acessibilidade e melhoria no gramado.

A obra terá um custo de R$ 10 milhões e será paga inicialmente pela FPF, Santos e Portuguesa vão pagar o “empréstimo” através da renda dos jogos.

“onversamos com a Federação, mostramos (Santos e Portuguesa) o projeto, eles fizeram um estudo de um valor que seria necessário e se prontificaram a bancar a reforma no estádio. Ontem (terça-feira) já começou. O Santos se obriga a jogar pelo menos uma vez por mês no Canindé. Demos o nome de Vila Canindé. Quando o Santos for jogar, eu uso 15% da renda e pago aluguel pelo estádio. É apenas com isso que o Santos arca”, disse Rueda em entrevista ao canal Aqui se Fala de Santos.

“A Federação quer que joguemos já no Campeonato Paulista, janeiro ou fevereiro. Vão ser trocados o gramado, a iluminação, os vestiários, a infraestrutura com fibra ótica, televisões, as próprias catracas. Tinha um setor de arquibancada que basicamente vai ter que reformar por inteiro. A capacidade é 22 mil pessoas”, explicou o dirigente.