Gabigol, um dos grandes talentos formados nas categorias de base do Santos, está no centro de especulações sobre um possível retorno ao clube. Com seu futuro no Flamengo incerto e sem um acerto para renovação, o presidente Marcelo Teixeira está buscando aproximações para repatriar o atacante.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, as negociações estão sendo conduzidas por Teixeira, com o apoio de seu filho e de Armenio Neto, o Gerente de Marketing do Santos. Inclusive, já ocorreram as primeiras conversas com o pai do atleta e com Junior Pedroso.
Uma das estratégias do Santos pode incluir o apoio de uma empresa parceira disposta a arcar com parte do salário do jogador, que seria superior a R$ 2 milhões. Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e está livre para assinar um pré-contrato, tornando essa a segunda tentativa do Peixe de trazer o atacante de volta.
Santos enfrenta concorrência por Gabigol
A concorrência é acirrada, com outros clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians e Bahia, também demonstrando interesse no craque.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.