Técnico português pede valor alto para treinar no Brasil e Santos recua: “Inviável”

Marcelo Teixeira Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Nos bastidores do Santos, a diretoria já começou a articular possíveis nomes para substituir o técnico Fábio Carille, que enfrenta uma fase conturbada no clube e não deve continuar para 2025. E, de acordo com o jornalista Vagner Frederico, pessoas fortes nos bastidores do Peixe demonstraram interesse no português Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.

Foto: Divulgação / Al-Nassr
Foto: Divulgação / Al-Nassr

Mesmo que Sampaoli figure entre os favoritos para retornar ao clube, o jornalista desmentiu rumores de que o clube e o treinador já tenham firmado um acordo. Portanto, a situação permanece incerta.

Entretanto, um obstáculo significativo pode estar na negociação com Luís Castro. Segundo informações do canal Resenha Rubro-Negra, o treinador estaria pedindo um salário de R$ 3 milhões por mês, um valor considerado inviável para o Santos neste momento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caixinha também é alvo do Santos

Além de Sampaoli e Castro, o português Pedro Caixinha também surge como um forte candidato. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Peixe consultou o técnico do Bragantino no início deste ano, embora a sondagem não tenha avançado na época.

Com o contrato de Caixinha se encerrando no final de 2024, a possibilidade de sua chegada ao Santos ganhou força.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino