Companheiro de Neymar com a camisa do Santos anuncia aposentadoria

André
Foto: Divulgação

O Santos de 2010, 2011 e 2012 encantou a todos com um futebol alegre, para frente e vitorioso. Os meninos da Vila conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010, além da Taça Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana do ano seguinte.

Nesta sexta-feira (04/10), um deles anunciou a aposentadoria. O agora ex-atacante André Felipe, também conhecido como André “Balada”, pendurou as chuteiras aos 34 anos. O menino da Vila começou sua carreia em 2009 no Peixe e com a camisa alvinegra, disputou 98 jogos e marcou 43 gols. Em 2010 foi campeão Paulista e da Copa do Brasil. Ele também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2012.

Foto: Ivan Storti

“Cumpri o que eu tinha que cumprir. Acho que um pouco da rotina, um pouco de tudo, um pouco da vontade de ter uma vida normal. Acho que, na vontade de ter uma vida normal, eu acabei criando alguns problemas também em relação ao futebol, porque eu achava que era uma pessoa normal e não era, era uma pessoa pública”, afirmou o jogador em entrevista ao ge.

André ganhou esse apelido por conta de uma famosa foto onde ele está dormindo em uma casa noturna, mas agora quer deixar essa fama para trás e ganhar um novo apelido. ‘Balada’ (o apelido) criou uma imagem que não corresponde totalmente à realidade. Sou um jogador que teve suas responsabilidades, e essa marca que me impuseram foi muito pesada —declarou André.

Foto: Reprodução / Internet

Carreira de André

Além do Santos, André tem passagens por Dínamo de Kiev (Ucrânia), Bordeaux (França), Sporting (Portugal), Gazisehir Gaziantep (Turquia) e Torpedo (Rússia). No futebol brasileiro, além do Peixe, atuou com as camisas do Atlético-MG, Vasco da Gama, Sport, Corinthians, Grêmio, Cuiabá, Ponte Preta, America-RJ e Cabofriense-RJ, seu último clube.

Foto: América FC