Santos tem plano ousado para Vila Belmiro e faz promessa para torcida; confira

Nova Vila Santos
Foto: Divulgação/Santos

O Santos está com planos ambiciosos para a nova Vila Belmiro, visando um aumento significativo em suas receitas após a reforma do estádio. A diretoria está finalizando os detalhes de um contrato com a construtora WTorre, responsável pelas obras.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos principais objetivos é triplicar a receita com bilheteria, passando dos atuais R$ 29 milhões para R$ 87 milhões, um aumento de mais de 200%.

Para alcançar essa meta, o clube planeja aumentar o ticket médio em 50% e duplicar o público médio, aproveitando a capacidade expandida para 30 mil lugares. Além disso, haverá dois setores de ingressos populares, sem cadeiras, localizados atrás dos gols, para garantir acessibilidade aos torcedores.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcelo Teixeira, presidente do clube, destacou que o aumento de receita virá tanto das áreas nobres quanto dos setores populares, com expectativa de uma ocupação média de 25 mil torcedores por jogo. Esse crescimento colocaria o Santos entre os seis clubes com maior arrecadação no Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A reforma do estádio Urbano Caldeira, no entanto, ainda aguarda o Pacaembu estar disponível para que o Peixe possa mandar seus jogos temporariamente enquanto as obras são realizadas.