Principal alvo do Santos para assumir o comando técnico na próxima temporada, Jorge Sampaoli já definiu quanto quer ganhar mensalmente no clube da Baixada. Aos 64 anos, o argentino deseja receber um salário de 2,2 milhões de reais para treinar a equipe. A informação é do jornalista Fábio Lázaro, da Santa Cecília TV.
Além da pedida salarial, o comandante também solicitou que a diretoria do Peixe disponibilizasse cerca de 80 milhões de reais para contratações focadas na montagem do elenco.
Sampaoli recebeu proposta de clube europeu
Uma atualização recente de Jorge Nicola trouxe uma possível complicação para o Santos. Sampaoli teria recebido uma proposta do Genoa, da Itália, e está avaliando a oferta. Embora o treinador ainda não tenha tomado uma decisão final nem comunicado sua resposta ao clube italiano, essa proposta pode interferir nas negociações com o Peixe.
Se o técnico optar por aceitar a proposta do Genoa, isso representaria uma reviravolta nas conversas entre Sampaoli e o Alvinegro, colocando em dúvida sua volta ao clube em 2025. A diretoria santista aguarda com expectativa a decisão do treinador para seguir com o planejamento da próxima temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.