Defesa de Robinho quer novo julgamento após 7 meses de prisão

Robinho Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Robinho, ex-jogador do Santos, completou sete meses de prisão no Brasil, após ter sido condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por estupro. Desde o dia 21 de março, ele está cumprindo a pena no Brasil, após a justiça brasileira acatar a sentença.

A defesa do ex-atleta tem buscado sua liberação e esperava que uma decisão fosse tomada ainda este mês, mas o julgamento foi adiado pelo ministro Gilmar Mendes, que agora analisa o caso com prazo de até 90 dias para emitir uma nova decisão.

A defesa argumenta que a sentença italiana não deve ser aplicada diretamente no Brasil sem um novo julgamento, e tem tentado antecipar a resolução do caso. Robinho, que inicialmente acreditava que sua prisão seria temporária, mantém um comportamento exemplar enquanto nega as acusações. A informação é do portal Bolavip Brasil.

Robinho tem usado uma parte significativa de seus recursos financeiros para custear os esforços de sua defesa, que luta pela sua liberdade e para garantir um novo julgamento no Brasil.